sábado, 22 de outubro de 2011

Paquistão: Asia Bibi terá sido torturada na prisão


Após terem circulado algumas notícias de que Asia Bibi teria sido alvo de tortura na cadeia de Sheikhupura, onde se encontra detida após ter sido condenada por blasfémia, surge a primeira referência ao caso pela voz do ministro para a Harmonia.

O católico Akram Gill, que ocupa actualmente o cargo de ministro de Estado federal para a Harmonia inter-religiosa e, interinamente, para as minorias religiosas, afirmou ontem que escreveu uma carta e contactou com o superintendente da prisão no Punjab onde se encontra Asia Bibi, e que pediu garantias específicas sobre a sua situação.

A resposta é a confirmação possível das notícias da alegada tortura. “Recebi respostas e garantias de que o incidente foi superado com a suspensão da agente da polícia envolvida e de que as autoridades na prisão farão de tudo para garantir a Asia Bibi as melhores condições possíveis e a plena segurança, monitorizando constantemente sua saúde física e psicológica”.

De facto, nos últimos dias surgiram algumas notícias dando conta de maus tratos de que a cristã Asia Bibi estaria a ser sujeita, havendo relatos que apontavam mesmo para actos de tortura.

Departamento de Informação da Fundação AIS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues