quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Fundação Ajuda Igreja que Sofre


Ajuda a ser prestada também pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre
Umas breves palavras, sobre mais estes Apóstolos do mundo actual. Constituída especial por leigos que através do seus donativos e orações se comprometem cristãmente com esta Fundação, criada pelo Padre Werenfried para apoiar a Igreja do Silêncio, os novos cristãos, padres, religiosos e religiosas das catacumbas do nosso tempo

Ajuda à Igreja que Sofre homenageia fundador
O Centro Padre Werenfried, situado na sede internacional da Ajuda à Igreja que Sofre, foi inaugurado no dia 26 de Setembro. Em memória de Pe. Werenfried (1913-2003), fundador da Ajuda à Igreja que Sofre em 1947, um "gigante da caridade", Pe. Joaquín Alliende, Assistente Eclesiástico da Ajuda à Igreja que Sofre, afirmou: "Este não é um lugar de memórias nostálgicas, mas um apelo para dar resposta aos chamamentos urgentes da Igreja sofredora. Que sirva para nos ajudar a preservar o legado de Pe. Werenfried".
D. Franz Kamphaus, bispo de Limburg (à qual pertence a diocese de Königstein), salientou a importância do perdão e da reconciliação na vida e missão do Pe. Werenfried, que "não só proclamou a ideia de reconciliação, mas deu passos concretos na reconciliação de antigos inimigos". O prelado também sublinhou o papel que Pe. Werenfried teve como defensor da Igreja e das liberdades civis durante as manifestações anti-comunistas de 1956, na Hungria. "Pe. Werenfried ocupa um lugar especial na minha oração e no meu pensamento", finalizou o bispo D. Kamphaus.
O presidente da Câmara de Königstein, Siegfried Fricke, anunciou que uma praça, perto da sede internacional da Ajuda à Igreja que Sofre, irá ter o nome do seu fundador. O Centro Padre Werenfried possui 4 quartos, incluindo o antigo escritório do padre, que permaneceu conservado.

Departamento de Informação da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre

Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto

Alguém que procura um encontro com Jesus.

A minha Lista de blogues