domingo, 30 de maio de 2010

Lição para nossas vidas – O frade impaciente


Conta-se que certo frade tinha um temperamento muito susceptível e perdia a paciência com facilidade. Pensou, um dia, assim:

“Vou para o deserto, pois ai ninguém me incomodará!

E assim fez. Lá passou uns dias calmamente.


Certa tarde, deixou a bilha de água junto da entrada de sua gruta. Um vento forte voltou-a. Enervou-se e acabou de parti-la com um pontapé.

Depois que acalmou, disse:

“Afinal, mesmo no deserto sou arrebatado. O mal não é do ambiente, mas de mim. Não era o convento que eu devia ter abandonado, mas o meu defeito”… Voltou para o convento e foi um grande santo.

É esta a história de todos quantos atribuem seus pecados ao ambiente, esquecidos de que o defeito está dentro, muitas vezes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

A minha Lista de blogues