segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O perdão da mãe tirou o filho do purgatório


Contaram a uma senhora da alta sociedade que seu filho tinha sido assassinado, e que o assassino se havia refugiado ao palácio dela.

Lembrou-se a pobre mãe de que também a Santíssima Virgem perdoara os crucificadores de seu Filho e, em lembrança das dores da Virgem, perdoou generosamente ao refugiado. Não contente com isso, mandou dar cavalos, dinheiro e roupa ao criminoso, para que se salvasse pela fuga.

Apareceu então a esta senhora o filho assassinado, dizendo que não só se salvara, como também fora livre do purgatório pela Mãe de Deus, por causa do perdão generosamente concedido ao inimigo.

Do contrário, lhe teria sido muito longo o purgatório, mas que naquele momento ia entrar logo no céu.

Reflexão: Muitas vezes ficamos magoados por motivos banais com algum amigo ou familiar e assim, deixamos até de falar com a pessoa por anos. Que ínfimo é isso perto do que esta mãe fez. E quão grandiosa recompensa este ato dela causou. Tenhamos isso sempre em nossa memória.

Reze para que a Virgem Santíssima sempre esteja com você nos momentos difíceis e lhe ensine a perdoar com Ela perdoou os crucificadores de Cristo Nosso Senhor.

Extraído do livro: Glórias de Maria – Santo Afonso de Ligório

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

A minha Lista de blogues