domingo, 27 de junho de 2010

Vida de Nossa Senhora na Sagrada Família


Jesus era o centro do amor de Maria e de José. Onde se encontra o corpo, as águias se ajuntam; onde está o tesouro, ai está o coração. Jesus constituía, portanto, o centro desses ditosos pais. Era-lhes indiferente estar em Belém, ou em Nazaré, ou no Egipto; possuir Jesus era tudo para eles.
Jesus constituía a finalidade da vida de Maria e de José. Somente para Ele viviam e trabalhavam. Oh! Com que prazer o bondoso São José labutava para lhe ganhar o pão quatidiano, como também para a sua divina Mãe! Que contentamento lhe dava, em vista
disto, o salário de seu trabalho, cujas dificuldades se lhe tornavam agradáveis porque tinham a Jesus por objeto!
Jesus era o alimento continuo da vida de união e de amor de Maria e José. Sentiam-se tão felizes em contemplá-Lo , ou vi-Lo, assistir o seu trabalho, e em admirá-Lo a obedecer e orar!
Sua maior felicidade consistia porém, e mui particularmente, na contemplação de seus afetos e nos motivos de suas virtudes. Viam-No sempre procurar e preferir as ocasiões de praticar a pobreza, a obediência, a mortificação; contemplavam suas humilhações e seus aniquilamentos, e admiravam a fidelidade com que Ele tudo referia à maior glória de seu Pai, sem se reservar, como homem, qualquer louvor e honra, dirigindo tudo a Deus.
Jesus, Maria e José visavam uma única coisa na vida: glorificar o Pai celeste.
Oh! como é feliz a alma quando contempla o interior da Sagrada Família, procurando ouvir tudo o que aí se dizia, e ver o que se fazia. Certamente Jesus explicava então à Maria e a José tudo quando dEle narravam as Escrituras; revelava-lhes o Calvário. Provavelmente lhes falava ainda da Igreja, dos Apóstolos, das Ordens Religiosas que se consagrariam à sua glória, bem como a deles, e posso crer que lhe falava de mim, de minha miséria e do imenso amor que me dedicava…

(MÊS DE NOSSA SENHORA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO — Meditações extraídas dos escritos do Bem-aventurado Pedro Julião Aymard — Pe. Alberto Tesnière, S.S.S.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues