terça-feira, 28 de setembro de 2010

Santa Faustina Kowalska


Desde criança, Santa Faustina Kowalska sabia que seu destino estava reservado a trabalhar pela restauração da espiritualidade e da fé católica em nossa época.

Nascida na Polônia, em 1905, ela era a terceira filha de uma família de poucos recursos financeiros. Todas as noites se reunia com seus pais e irmãos para rezar o terço e dar graças por aquilo que haviam conquistado.
o
convento em Plock, Polônia, onde ocorreu a primeira aparição de Jesus Misericordioso a Santa Faustina.Depois de passar por muitas provações físicas e morais, em 22 de fevereiro de 1931, Santa Faustina teve finalmente a comprovação de sua missão na terra.

Foi nesta data que Nosso Senhor fez a primeira aparição a Ela, revelando a importância de a humanidade praticar a devoção à Divina Misericórdia.

Todos os conselhos que Nosso Senhor deu à Santa Faustina estão registrados em um diário que Ela escreveu entre 1934 e 1938.

Nele estão descritas 83 revelações sobre o mistério e o culto da Divina Misericórdia.

(Reprodução das palavras de Nosso Senhor – trechos retirados do Diário de Santa Faustina Kowalska)

“Quanto maior o pecador, tanto maiores direitos tem à Minha misericórdia”.

“Minha filha, fala ao mundo da Minha Misericórdia, que toda a humanidade conheça a minha insondável misericórdia”.

“As almas que divulgam o culto da Minha misericórdia, Eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende seu filhinho...e na hora da morte não serei Juiz para elas, mas sim o Salvador Misericordioso”.

"Consomem-Me as chamas da misericórdia; desejo derramá-las sobre as almas humanas. Ó! Que grande dor me causam, quando não querem aceitá-las! (...) Diz à humanidade sofredora que se aconchegue no Meu misericordioso Coração, e Eu a encherei de paz".

"A humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar, com confiança, para a Minha misericórdia”.

Assim como ficou registrado por Santa Faustina em seu diário, acredite: Nosso Senhor Jesus Cristo quer que você conheça e pratique essa devoção.

Fonte: BSCJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues