segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Você já parou para analisar como tem demonstrado sua fé?


O Santo Padre Pio de Pietrelcina declarou que: “Muitas vezes Deus não nos escuta para que não nos tornemos ainda mais ingratos.” Então nossas preces podem ser em vão? Ou a mensagem de Padre Pio não fora compreendida?

Onipresente, Nosso Senhor sempre ouve nossas súplicas e tem o discernimento que muitas vezes nos falta para compreender a melhor maneira de resolver nossos problemas e aflições no dia-a-dia.

São João da Cruz lembra: “Quem se queixa ou murmura não é cristão perfeito, nem mesmo um bom cristão.”

Em certas situações, falta-nos algo para alcançar as bênçãos que tanto pedimos e almejamos. É o caso de colocarmos em prática as palavras de Santa Teresa de Jesus: “Em tempos de tristeza e de inquietação, não abandones nem as boas obras de oração, nem a penitência a que estás habituada. Antes, intensifica-as. E verás com que prontidão o Senhor te sustentará”.

Basta pensar em Nosso Senhor que Seus ouvidos se voltarão para nós. Ninguém deve duvidar disso. Ocorre que às vezes nossa provação ainda não chegou ao fim, o que nos causa a impressão ingrata de que Nosso Senhor não nos escuta.

Ele pode colocar diante de nós um caminho que nos levará a graça alcançada. Um deles acontece por intermédio de Nossa Senhora das Graças: Ela prometeu conceder grandes graças a todos que usarem com confiança a Medalha Milagrosa, que mandou cunhar, em aparições à Santa Catarina Labouré.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto

Alguém que procura um encontro com Jesus.

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues