domingo, 15 de janeiro de 2012

Nigéria: Quatro cristãos assassinados em atentado no nordeste do país


É o mais recente ataque na Nigéria contra cristãos. Desta vez, as vítimas são três homens e uma mulher,que viajavam de motocicleta e que terão sido alvejadas a tiro. Segundo a agência Efe, que cita fontes policiais, embora ainda não haja confirmação oficial, tudo aponta para que este ataque tenha sido perpretado por elementos afectos ao grupo radical islâmico Boko Haram.

O atentado ocorreu ontem, na cidade de Potiskum, situada no nordeste da Nigéria, no estado de Yobe. As vítimas pertenciam todas á etnia Igbo, e eram oriundas do sul do país, maioritariamente cristão.

Nas últimas semanas, o grupo Boko Haram - cujo nome significa "A educação ocidental é pecado" - intensificou uma campanha violenta contra os cristãos que residem no norte da Nigéria, de maioria muçulmana.

Recorde-se que este grupo assumiu a autoria dos atentados contra igrejas no Natal, que causaram pelo menos 49 mortes em vários estados do norte do país, assim como do ataque contra a sede da ONU em Abuja, em agosto de 2011, que matou 24 pessoas. A Nigéria é o país mais povoado da África, com mais de 150 milhões de habitantes divididos entre muçulmanos, que vivem no norte, e cristãos, que habitam o sul.

Departamento de Informação da Fundação AIS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues