sábado, 23 de outubro de 2010

Maria é o inimigo mais terrível que Deus criou contra Satanás


O grande apóstolo da devoção mariana, São Luís Maria Grignion de Montfort, em seu célebre livro “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, sintetiza de forma admirável, o papel único de Maria na luta contra Satanás:

“Maria deve ser, enfim, terrível para o demônio e seus sequazes, como um exército em linha de batalha, principalmente nesses últimos tempos, porque o demônio, sabendo bem que pouco tempo lhe resta para perder as almas, redobra cada dia seus esforços e ataques”.

“Suscitará, em breve, perseguições cruéis e terríveis emboscadas aos servidores fiéis e aos verdadeiros filhos de Maria, que mais trabalho lhe dão para vencer.”

“É principalmente a estas últimas e cruéis perseguições do demônio, que se multiplicarão todos os dias até ao reino do Anticristo, que se refere aquela primeira e célebre predição e maldição que Deus lançou contra a serpente no paraíso terrestre. Vem a propósito explicá-la aqui, para glória da Santíssima Virgem, salvação de seus filhos e confusão do demônio”.

“Porei inimizades entre ti e a mulher, entre a tua posteridade e a posteridade dela. Ela te pisará a cabeça, e tu armarás traições ao seu calcanhar.” (Gn 3, 15).

“Uma única inimizade Deus promoveu e estabeleceu – inimizade irreconciliável –, que não só há de durar, mas aumentar até ao fim: a inimizade entre Maria, sua digna Mãe e o demônio; entre os filhos e servos da Santíssima Virgem e os filhos e sequazes do Lúcifer; de modo que Maria é a mais terrível inimiga que Deus armou contra o demônio.”

Fonte: America Needs Fatima/ADF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues