sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

São Jerónimo e o Menino Jesus


A Gruta onde nasceu o Menino Jesus, hoje Basílica da Natividade, em Belém
Na gruta, onde o menino Jesus veio ao mundo, morou bem uns 25 anos o célebre Doutor da Igreja, São Jerônimo (ano 420). Uma vez ele rezou a Jesus deste modo:

- Querido menino, padeceste tanto para salvar-me: como poderei agora compensar-te?

E ouviu responder:

- Louva a Deus com as seguintes palavras: Seja feita a glória de Deus no alto do Céu.

Continua o santo:

- Isso eu já faço; mas eu quero dar-te alguma coisa: todo o meu dinheiro. Foi-lhe respondido:

- Dá o dinheiro aos pobres; será como se desses a mim.

- Farei também isso; mas a ti que posso dar?

A resposta foi esta:

Dá-me os teus pecados; eu te os peço para os cancelar.

- A estas palavras, Jerónimo se pôs a chorar e disse:

- Caro Jesus, toma pois tudo o que é meu, e dá-me tudo o que é teu.
Por esse diálogo compreendereis como é grande a bondade de Deus para com os homens.


(A PLAVRA DE DEUS EM EXEMPLOS — G. Mortarino J. C. — Edições Paulinas, S.P. — 1ª. edição, 1961, p. 95).

N.B.: Nós, católicos, precisamos dar tudo a Jesus, até os nossos pecados – especialmente os nossos pecados – para que Ele, com sua bondade imensa, os apague./AASCJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues