sábado, 18 de dezembro de 2010

SER CATÓLICO PODE CUSTAR A VIDA


Uma equipa da Fundação AIS visitou recentemente o Paquistão e testemunhou o grande sofrimento dos cristãos paquistaneses.

Cada vez mais, os Cristãos são descriminados nos seus locais de trabalho, são fortemente pressionados para abandonar a sua fé, há cada vez mais ataques ao seu modo de vida e, pior que tudo, estes ataques e ameaças são cada vez mais violentos

É urgente intervir e apoiar os cristãos neste país onde, apesar de todo o sofrimento, a Igreja está a crescer rapidamente. Num seminário, as vocações duplicaram em apenas quatro anos, noutro há tantos candidatos que o reitor teve que mandar alguns para casa porque não tinha condições para os receber a todos. O número de catequistas está a aumentar, estão a ser construídas igrejas, muitas irmãs estão a receber formação, está a ser distribuída literatura religiosa e outros programas de evangelização estão a avançar. Com a nossa ajuda centenas de crianças podem ir à escola. Tudo isto seria impossível sem o apoio contínuo da Fundação AIS.

"Agradeço ao povo Português através da Fundação AIS o apoio que nos deu aquando das cheias do Paquistão.

Sinto-me honrado em agradecer a Deus a celebração dos 15 anos de existência (1995-2010) da Fundação em Portugal e peço a Deus por todos os Portugueses, que o amor de Deus vos traga prosperidade, paz e um coração generoso para que possam continuar a ajudar todas as Igrejas que precisam da vossa oração e da vossa ajuda

Nos últimos 15 anos a vossa ajuda levou esperança e vida a muitas pessoas, em especial aos jovens que não tinham esperança num futuro melhor e que constituem 65% da população. No Paquistão, com a vossa ajuda, muitas crianças provenientes de famílias pobres receberam educação e formação. Em nome da Conferência do Paquistão, agradeço a vossa generosidade para com o nosso país. Contem com as nossas orações. Muito obrigado!"

D. Sebastian Shaw, Bispo Auxiliar de Lahore, Paquistão)

Na sua visita recente a Portugal, D. Sebastian Shaw, realçou a importância da educação das crianças e jovens, bem como a formação de seminaristas.

Sabia que com apenas 100 € podemos garantir a escolaridade de um aluno durante um semestre? Com a ajuda dos nossos benfeitores, podemos oferecer aos jovens que querem estudar a possibilidade de pagarem as propinas, o transporte para quem tem de percorrer longas distâncias, e ainda os manuais escolares. Colabore!

Apesar das adversidades e perseguições constantes estes nossos irmãos não renunciam à sua fé! ELES QUEREM SER CRISTÃOS! APOIE HOJE MESMO os nossos irmãos no Paquistão!

ACENDA UMA VELA PELOS CRISTÃOS DO PAQUISTÃO »
--------------------------------------------------------------------------------
Notícias relacionadas:

Reconstrução após cheias: deslocados cristãos ignorados pelo Governo

Capela cristã invadida por fundamentalistas

D. Sebastian Shaw visita Portugal e pede ajuda

AIS apresenta campanha de apoio ao Paquistão

Medo entre os cristãos de Karachi

AIS envia mais 50 mil euros de ajuda

Governo responsável por não proteger as vítimas mais pobres das inundações

AIS já encaminhou 30 mil Euros para o Paquistão

AIS ajuda população vítima das cheias

Perseguições contra cristãos

Petição pede fim da lei da blasfémia

Religiosos cristãos e muçulmanos unidos no combate ao terrorismo

Vaticano denuncia assassinato de dois cristãos

Advogado muçulmano fala da lei da blasfémia como um dos males da sociedade

Conselho Mundial de Igrejas pedem a abolição da lei da blasfémia

Fonte: FAIQS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues