quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Oração a São José para bem trabalhar: com sentido do dever


Glorioso São José, modelo de todos aqueles que são consagrados ao trabalho, obtende me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiação dos meus inumeráveis pecados; de trabalhar em consciência, colocando o culto do dever acima das minhas inclinações; de trabalhar com reconhecimento e alegria, olhando como uma honra o empregar e desenvolver através do trabalho os dons recebidos de Deus; de trabalhar com ordem, moderação e paciência, sem jamais recuar diante da lassitude e das dificuldades; de trabalhar sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, possuindo constantemente diante dos olhos a morte e a conta que deverei prestar perante o tempo perdido, os talentos inutilizados, o bem omitido e as vãs complacências no sucesso, tão funestas à obra de Deus.

Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, ó Patriarca São José: tal será o meu plano para a vida e para a morte.
Amém.

Transcrição de Vida Espiritual Católica/AASCJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues