quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Que tens meu Filho? (lenda)


Que tens meu Filho?
Conta-se esta lenda relativa à Sagrada Família. Estava, certo dia, Nossa Senhora com o Menino Jesus dormindo, no regaço, à porta da casa de Nazaré. Passou por ali um grupo de jovens, que andavam a divertir-se, em algazarra, mas o Menino não acordou.

Passou o cortejo de um casamento, com música e flores, mas o Menino não acordou. Nesse momento, a Virgem tinha no pensamento aquelas palavras trágicas de Simeão, que lhe anunciavam uma espada de dor trespassando o Seu Coração de Mãe. Vieram-lhe as lágrimas aos olhos e em tal abundância que caíram sobre o peito do Menino Jesus.

O Menino acordou, sobressaltado.

- Que tens Meu Filho? — perguntou Maria.

Mãezinha, senti uma pancada de qualquer coisa que me caiu sobre o coração!

(EXEMPLÁRIO — Pe. Mário Salgueirinho — Tipografia Colégio dos Orfãos — Porto, Portugal — 1ª. edição, 1959, p. 227)./ADF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues