sábado, 12 de novembro de 2011

Oração para obter as santas virtudes


Senhor meu e meu Deus, pelos merecimentos de Jesus Cristo, peço-vos antes de tudo a vossa santa luz, para que compreenda que os bens terrestres não são mais que vaidade, e o único bem é vos amar, ó Bem supremo e infinito, e avalie também quanto mereceis ser amado de todo mundo, e principalmente de mim, a quem testemunhastes tanto amor. Dai-me a santa humildade, para abraçar com alegria todos os desprezos que receber dos homens.

Inspirai-me grande dor dos meus pecados. Reduzi-me a amar a santa mortificação, combater as minhas paixões e domar os meus sentidos rebeldes. Fazei com que eu ame a obediência aos meus superiores. Concedei-me a graça de não ter nas minhas ações outro fim senão o de vos agradar.

Dai-me a santa pureza do corpo e espírito, e o desapego de tudo o que não tende ao vosso amor. Dai-me grande confiança na Paixão de Jesus Cristo e na intercessão da Santíssima Virgem Maria. Dai-me sobretudo um grande amor a vós e perfeita conformidade com a vossa divina vontade.

“As mais belas orações de Santo Afonso”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues