sexta-feira, 4 de novembro de 2011

VERÃO DE S. MARTINHO...


Neste mês de Novembro quero deixar-lhe a história, que é uma crença popular, de S. Martinho, que é um exemplo para os nossos dias!
“Num dia tempestuoso ia São Martinho, valoroso soldado, montado no seu cavalo, quando viu um mendigo quase nu, tremendo de frio, que lhe estendia a mão suplicante e gelada.
S. Martinho não hesitou: parou o cavalo, poisou a sua mão carinhosamente na do pobre e, em seguida, com a espada cortou ao meio a sua capa de militar, dando metade ao mendigo.
E, apesar de mal agasalhado e de chover torrencialmente, preparava-se para continuar o seu caminho, cheio de felicidade.
Mas, subitamente, a tempestade desfez-se, o céu ficou límpido e um sol de Estio inundou a terra de luz e calor.
Diz-se que Deus, para que não se apagasse da memória dos homens o acto de bondade praticado pelo Santo, todos os anos, nessa mesma época, cessa por alguns dias o tempo frio e o céu e a terra sorriem com a benção dum sol quente e miraculoso.”
Quantas pessoas passam nas nossas vidas, necessitando da nossa ajuda, da nossa atenção e nós como estamos tão envolvidos nos nossos problemas nem nos apercebemos?
Esta história fez-me lembrar da Parábola do Bom Samaritano (Lc, 10, 29-37), que se compadeceu pelo homem que estava meio morto largado no chão, o Bom samaritano teve misericórdia, e colocou aquele homem em primeiro lugar, cuidado das suas feridas... Este bom homem esqueceu-se dele mesmo em prol do outro, foi o que S. Martinho fez com aquele mendigo.
S. Martinho foi um raio de luz que apareceu na vida daquele homem. Deus no dia de hoje chama-nos a ser luz para aqueles que se cruzam connosco... Sejamos a luz de Cristo para as nações, e não permitamos que os nossos problemas tomem conta do nosso interior e nos impeçam de fazer o bem!
Que Deus abençoe
Sandra Pinto
In: Canção Nova

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues