terça-feira, 6 de dezembro de 2011

No Natal o Presépio Somos Nós!


Esta é uma época de grande alegria, em que toda a família se reune, para comemorar, o nascimento de Jesus o nosso Salvador!
É um tempo em que apesar do frio, os corações encontram-se bem quentes, onde a solidariedade ocupa a nossa men-te, onde mediante todas as dificuldades, não conseguimos deixar de dar um sorriso, pois há algo diferente no ar, há uma expectativa, há uma esperança!
Desde criança que esta é uma época que deixa o meu coração dilatado! Os meus pais sempre vivenciaram o advento e o dia de natal com grande intensidade, e passaram-me essa vivencia!Sempre me falaram de preparar o caminho interior, para que se podesse reflectir no meu exterior.
Esta é a altura em que somos convidados a retomar o caminho, a retirar as pedras que nos impe-dem de avançar, a preparar-mos o nosso interior para receber o Menino Jesus.
O Natal impulsiona-nos à reconciliação, ao perdão, por isso, neste tempo de preparação, busque-mos dar e pedir perdão, não fiquemos com coisas por resolver, aproveitemos este tempo para fazermos uma grande limpeza, para que os nossos rostos possam estar cheios da luz de Deus e assim possamos viver o dia de Natal com uma alegria completa!!!
Aproveitemos e preparemos a nossa casa para a vinda do Salvador! Na minha casa sempre montei o presépio e a àrvore de Natal com os meus pais, e como era bom aquele momento em família, o que lhe quero dizer é que não perca isso, junte a sua familia e monte o presépio e a àrvore de natal, aproveite para ir relembrando como tudo aconteceu e faça memória junto daqueles que estão ao seu redor, pois Jesus não pode cair no esquecimento, Ele precisa morar nas nossas vidas, a cada minuto, a cada instante... Não façamos deste advento mais um entre muitos, mas façamos dele um momento único, exclusivo nas nossas vidas. E assim como João Baptista anunciou sejamos também anunciadores, e anunciemos essa Boa Nova, de que o Salvador está para chegar!
A todos os nossos amigos, benfeitores e arrecadadores eu quero aproveitar para desejar um Santo e Feliz Natal, que Jesus seja o centro das vossas vidas e dos vossos corações! E aproveito para agra-decer a vossa entrega e o vosso ser anunciador e evangelizador.
Que Deus vos abençoe
Sandra Pinto
Clube da Evangelização

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues