domingo, 4 de julho de 2010

BISPO CATÓLICO ASSASSINADO NA TURQUIA


O presidente da Conferência Episcopal Turca, Dom Luigi Padovese foi degolado pelo seu motorista aos gritos de “Allah Akbar!” (“Alá é grande”).
O prelado foi apunhalado várias vezes em sua casa, mas conseguiu sair fora, sendo decapitado de acordo com as regras rituais prescritas pelo Corão.
Os vizinhos foram testemunhas do sacrílego assassinato: ouviram os gritos do prelado pedindo ajuda e do fanático matador que, tendo subido no teto da casa, berrava “Matei o grande satanás! Alá é grande!”
O fanático declarou agir “por revelação divina”. De acordo com a agência AsiaNews as características do homicídio são as de um “sacrifício ritual contra o mal” ensinado pelo Corão e praticado também pelos fundamentalistas islâmicos para eliminar os cristãos.
As contraditórias tentativas do governo turco e da diplomacia vaticana para esvaziar o delito de conteúdo religioso não convenceram.
Os fundamentalistas querem a extinção radical do cristianismo e na hora do crime pouco se interessam se a vítima é “ecuménica” ou não.
Por sua vez, o governo turco remeteu o corpo da vítima para a Itália como no meio de caixas de batatas, sem nenhuma identificação externa nem selo protector.
No aeroporto de Milão só o aguardavam alguns irmãos capuchinhos, congregação à qual pertencia Dom Luigi.
Nenhum representante vaticano nem da cúria milanesa estava presente, noticiou o diário “La Stampa” de Turim.
Nenhum avião italiano foi destacado para o transporte do corpo.
Os sermões no enterro visaram salvar o insalvável: o diálogo impossível com o Islão e um ecumenismo que raspa o fanatismo entreguista.
Fonte: Luz de Cristo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues