quarta-feira, 21 de julho de 2010

Oração pedindo as virtudes de Maria


Outros Vos peçam, ó Mãe de misericórdia, o que quiserem, saúde, bens e proveitos temporais; quanto a mim, ó Maria, venho pedir-Vos coisas mais conformes aos vossos desejos e mais agradáveis ao vosso santíssimo Coração.

Éreis tão humilde nesta terra, alcançai-me então a humildade e o amor dos desprezos. Éreis tão paciente nas penas; alcançai-me a paciência nas contrariedades. Éreis tão amante de Deus; alcançai-me o dom do santo e puro amor.

Éreis toda caridade para com o próximo; alcançai-me a caridade para com todos, principalmente para com os meu inimigos. Éreis sempre unida à vontade de Deus; alcançai-me uma inteira conformidade com as disposições da Providência.

Numa palavra, Vós que sois a mais santa das criaturas, ó Maria, tronai-me santo. Não é o amor que Vos falta: podeis e já quereis conceder-me todos os bens; só uma coisa pode me impedir de receber as vossas graças; é a minha negligência em Vos invocar, ou a minha pouca confiança na Vossa intercessão, mas a Vós toca obter-me a fidelidade em Vos implorar e a confiança nas vossas orações.

São essas as duas graças que Vos peço sobre todas, e espero firmemente obtê-las de Vós, ó Maria, minha Mãe, minha esperança, meu amor, minha vida, meu refúgio, meu socorro e minha consolação! Assim seja.

Extraído do livro: “As mais belas orações a Nossa Senhora”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto

Alguém que procura um encontro com Jesus.

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues