quarta-feira, 7 de julho de 2010

LENDA OU MILAGRE - A CASULA DE NOSSA SENORA


São Bonnet, bispo de Clermont, se recolhera, na véspera da Assunção, à Igreja de São Miguel, a fim de passar a noite em oração e se preparar melhor para a grande festa de sua querida Soberana. Enquanto se expandia em ardentes desejos, chegaram-lhe do céu aos ouvidos acordes de uma doce melodia. O templo se ilumina de repente e suas abóbadas ressoam como nos dias solenes em que regurgita de fiéis.

Admirado, como que fora de si, vê o Santo a Virgem Maria, cercada de uma multidão de anjos e de virgens, dirigir-se em procissão para o altar. As virgens e os anjos cantavam louvores a sua Rainha e ao seu divino Filho. Então os anjos perguntaram quem celebraria os Santos Mistérios, e Maria lhes responde:

“Será meu servo Bonnet, que reza em segredo nesta Igreja.”

Os anjos vão e chamam o santo, que amedrontado se escondera num recanto da Igreja.

Revestem-no de magníficos ornamentos e lhe servem de acólitos na celebração da Santa Missa, a que assiste Maria.

Terminado o Santo Sacrificio, a Santíssima Virgem abençôa o seu devoto servo, e, como lembrança de sua visita cheia de amor, deixa-lhe a bela casula que trouxera do céu.

Este belo ornamento milagroso estava guardado em Clermont, antes da Revolução. Jamais se poude saber de que material era feito, tão fino e tão delicado era, além de macio e tão habilmente bordado que somente os dedos de um anjo, ou antes, da Rainha dos anjos, poderiam tê-lo feito.

(MES DE NOSSA SENHORA DO SANTISSIMO SACRAMENTO – Meditações extraídas dos escritos do Bem-aventurado Pedro Julião Eymard – Pe. Alberto Tesnière S.S.S. – 1ª. edição, 1936, pp. 54 – 55).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto

Alguém que procura um encontro com Jesus.

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues