Anualmente, havia um grande concurso dos maiores pintores do mundo. Selecionaram os três melhores e apresentaram a estes o tema: A PAZ DE DEUS. Os pintores teriam que expressá-lo da melhor forma possivel, para isso deram-lhe as melhores tintas, os melhores pincéis, as melhores telas. Enfim, era um grande campeonato.
O primeiro desenhou a praia, muitos pássaros,muitos coqueiros, uma paisagem onde todos gostariam de estar.
O segundo desenhou uma casa de campo belíssima e nessa casa tinha um terraço lindíssimo e nele um homem deitado sobre a rede bem sossegado.
O terceiro desenhou uma tempestade com raios, o mar bravio e muitas rochas e lá no meio um ninho de passarinhos e a mãe dando de comer aos seus filhotes, como se nada pudesse perturbá-la, em uma calma admirável.
(Livro: Histórias que Evangelizam – Gilberto Gomes Barbosa)
Qual das três pinturas representaram bem a Paz de Deus?
Nada abala uma alma que tem Deus no coração.
Vale a pena lembrar as aspirações de Santa Teresa:
“Nada te pertube, nada te espante.
Tudo passa, só Deus não muda.
A paciencia tudo alcança.
Quem tem a Deus, nada lhe falta.
Só Deus basta.”
Fonte: Blog Almas Castelos
Minha amiga, bom dia. Vi que voce publicou uma matéria do Blog Almas Castelos. Muito Bom. Agradeço a voce por isso. Tornei-me um seguidor dos seus quatro blogs. Adicionei-os nos Blogs que eu recomendo do Almas Castelos e indiquei todos eles para serem divulgados na Irmandade dos Blogs Católicos http://irmandadedosblogscatolicos.blogspot.com Que Nossa Senhora a abençoe, bem como a sua Familia.
ResponderEliminarJorge de Almas Castelos
Obrigada meu amigo. Remete-o para o blog Antes e Depois, onde respondo mais detalhadamente ao seu comment.
ResponderEliminarAbraço fraterno em Jesus e Maria
Maria