domingo, 15 de maio de 2011

Maria, Mãe da Igreja



“Todas as gerações me chamarão Bem-aventurada” (São Lucas 1,48).

Peregrinação ao Santuário de Fátima, em Portugal
Que honra é para todos nós podermos chamar Maria, Mãe de Deus, de nossa Mãe. Pela vinda do Filho de Deus que se tornou semelhante a nós, e confirmou, no alto da Cruz com a palavra a São João, que somos seus filhos: “Mulher, aí está o teu filho”. Depois disse para o discípulo: “Aí está a tua Mãe” (Jo 19, 26-27).

Maria, Rainha do céu, escolhida para ser a Mãe de Deus, se proclama a sua serva e age na terra com o seu coração tão grande quanto o mundo, intercedendo pelos povos junto a seu Filho Jesus. Maria, com o seu sim obediente a Deus, e aí está o importante exemplo: escuta os Ensinamentos e muda a nossa história, leva-nos ao Evangelho de Cristo, para uma vida santa.

É neste mês tradicionalmente dedicado a Maria Santíssima que se comemora o Dia das Mães. São muitos os verbos concernentes à maternidade: conceber, alimentar, consolar, orientar, amar, proteger, educar, cuidar, edificar… As mães conseguem conjugar todos, simultaneamente, com a força do amor e a inspiração de Maria Santíssima.
fonte: ADF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues