sábado, 21 de maio de 2011

Pensamentos de Santa Teresinha do Menino Jesus


Humildade, simplicidade e amor à glória

“O que me impulsiona a ir para o céu é o pensamento de poder acender no amor de Deus uma multidão de almas que O louvarão eternamente.”(Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face)

“Farei cair uma chuva de rosas”.
Estas palavras foram proferidas por Santa Teresinha do Menino Jesus antes de morrer.

“Não vou ficar ociosa no céu olhando a face de Deus, mas ficarei olhando para a terra para ajudar quem me procura”.

“Meus desejos sobem ao infinito. O que Deus me reserva após a morte, o que pressinto de glória e de amor, ultrapassa de tal modo tudo o que se pode conceber, que sou forçada, por momentos, a deter meu pensamento. Quase fico com vertigem“. (Confidência íntima de Santa Teresinha a Soeur Marie de la Trinité, Circulaire Nécrologique de Soeur Marie de la Trinité, Carmel de Lisieux, 1944).

“Eu pensava que tinha nascido para a glória e procurando o meio de a atingir, o bom Deus me fez compreender …. que ela consistiria em tornar-me uma grande santa” (Manuscrits Autobiographiques, Office Central de Lisieux, 1957. A, 32).

“Quanto à minha missão, como a de Joana d’Arc, a vontade de Deus será cumprida apesar da inveja dos homens” (Novissima Verba – in Demiers entretiens, volume d’annexes, Editions du Centenaire, Desclée de Brouwer – Editions du Cerf, Paris, 1971).
fonte:AASCJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues