domingo, 21 de novembro de 2010

Como ter um dia feliz


1- Elogia três pessoas por dia. Este é o mínimo, elogia as acções bem feitas, com sinceridade.
2. Perdoa a ti mesmo e aos outros. Tu não és Deus, também cometes erros, portanto sabe perdoar e assim terás condições de entender os outros, que também erram.
3. Faz novos amigos, mas preserva os antigos. Dos amigos, vale o que se diz do bom vinho: quanto mais velho melhor.
4. Guarda segredos. Alguém que confiou em ti merece toda a compreensão. A confiança, uma vez perdida, não se recupera mais.
5. Aceita uma mão estendida. Ninguém é tão forte que não precise do outro. Ninguém deve considerar-se tão auto-suficiente, que possa dispensar uma mão que se estende. A recusa de hoje, pode ser fatal amanhã.
6. Dá às pessoas uma segunda chance. Ninguém é perfeito. O erro deve ser incluído entre as possibilidades humanas. O Evangelho recorda-nos que seremos perdoados na mesma medida em que perdoarmos aos outros.
7. Reconhece os teus erros. Tu não podes considerar-te modelo de perfeição. Admitindo que erraste, o teu prestígio não diminuirá. Pelo contrário, os outros acharão que tu és pessoa de confiança.
8. Não tomes nenhuma medida quando estiveres zangado. De preferência, dorme pelo menos uma noite em cima do problema. O tempo torna muito mais razoáveis as nossas atitudes.
9. Reza, pedindo a Deus sabedoria. Ao rezares, a sabedoria de Deus iluminará a tua mente e deixará o teu coração mais sensível.
10. Agradece a Deus, todos os dias, a vida. O tempo é um presente de Deus. É um dom precioso que nos é dado para o nosso crescimento. A vida é uma bênção e deve tornar-se uma bênção para os outros. Tudo o que semeamos na vida, acabaremos por colher.
Semear optimismo, bondade, compreensão, perdão, amor, significa investir na própria felicidade.
E os dividendos serão altos.
fonte: JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues