sábado, 15 de outubro de 2011

O sim de Maria nos chama para a oração do Rosário


A festa de Nossa Senhora do Rosário foi instituída pelo Papa São Pio V, em 1571, em comemoração e agradecimento pela vitória dos católicos na batalha naval de Lepanto. Nesta batalha os católicos, em meio a recitação do Rosário, resistiram aos ataques dos turcos otomanos vencendo-os em combate.

No Rosário contemplam-se os mistérios da nossa Redenção, conduzindo-nos ao centro da Fé, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, justificando a célebre expressão “Tudo por Jesus e nada sem Maria”. Em todos os mistérios contemplados, a Santíssima Virgem está em união com Jesus e com o Pai, sendo que a ação é obra do Espírito Santo. Por isso, antes da contemplação de cada mistério, se louva o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Deus nos ama e nos dá Maria Santíssima por mãe para que possamos conseguir forças para vencer em nossos trabalhos diários. Depois que Nosso Senhor Jesus Cristo foi para o céu, os apóstolos, juntamente com Nossa Senhora e as santas mulheres, permaneceram reunidos em oração.

Deus veio habitar entre nós por meio da Santíssima Virgem. Devemos aprender dEla, a humilde serva do Senhor , ser mais compreensivos e cumpridores dos ensinamentos e recomendações de Jesus Cristo. Deus, para intervir favoravelmente nos acontecimentos, espera nossos ardentes pedidos, como os de Nossa Senhora para vinda do Redentor Salvador da humanidade.

O reino de Deus precisa de operários zelosos e ardentes de zelo pela Sua glória. Se quisermos estar sempre perto de Deus, devemos pertencer à escola de Maria, rezar o terço, receber de maneira digna a Sagrada Eucaristia.

Baseado no blog Vocacionados Menores/ADF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues