Após terem circulado algumas notícias de que Asia Bibi teria sido alvo de tortura na cadeia de Sheikhupura, onde se encontra detida após ter sido condenada por blasfémia, surge a primeira referência ao caso pela voz do ministro para a Harmonia.
O católico Akram Gill, que ocupa actualmente o cargo de ministro de Estado federal para a Harmonia inter-religiosa e, interinamente, para as minorias religiosas, afirmou ontem que escreveu uma carta e contactou com o superintendente da prisão no Punjab onde se encontra Asia Bibi, e que pediu garantias específicas sobre a sua situação.
A resposta é a confirmação possível das notícias da alegada tortura. “Recebi respostas e garantias de que o incidente foi superado com a suspensão da agente da polícia envolvida e de que as autoridades na prisão farão de tudo para garantir a Asia Bibi as melhores condições possíveis e a plena segurança, monitorizando constantemente sua saúde física e psicológica”.
De facto, nos últimos dias surgiram algumas notícias dando conta de maus tratos de que a cristã Asia Bibi estaria a ser sujeita, havendo relatos que apontavam mesmo para actos de tortura.
Departamento de Informação da Fundação AIS
Sem comentários:
Enviar um comentário