sábado, 4 de junho de 2011

Meditando sobre a Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo


Ascensão

Não fiqueis tristes, eu vou partir

Eu vou partir, mas voltarei.

Vou preparar-vos um lugar,

Não fiqueis tristes, tende fé.

Vou enviar-vos o Espírito,

Que vos dará toda a verdade.

Sereis as minhas testemunhas,

Para que todos me conheçam.

Anunciai a Boa Nova,

Vou para o Pai que me enviou.

Ficarei sempre ao vosso lado,

Onde estiverdes, Eu estou.

Hão-de expulsar-vos das cidades,

Por minha causa sofrereis

Quarenta dias depois da sua ressurreição, Jesus subiu aos céus à vista dos seus discípulos.

“ (…) [Jesus] elevou-se à vista deles; e uma nuvem o ocultou aos seus olhos. E como estivessem olhando para o céu, quando ele ia subindo, eis que se apresentaram Juno deles dois personagens vestidos de branco, os quais lhes disseram: Homens da Galileia, por que estais (aí parados) olhando para o céu? Este Jesus que, separando-se de vós, foi arrebatado para o Céu, virá do mesmo modo que o vistes ir para o céu.” (At. 1, 9-11)

“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora virá o vosso Senhor.” ( Mt. 24, 42)

Pai, santificado seja o vosso nome!

Que todos os dias, eu Te procure na Oração.

E com a maior freqüência, eu me alimente de Ti na Eucaristia!

Venha a nós o vosso Reino!

Que eu seja capaz de construir um mundo, onde todos pratiquem

autêntica virtude!

Seja feita a vossa vontade!

Que eu saiba aceitar com ânimo as tarefas mais difíceis!

O Pão-nosso de cada dia nos dai hoje!

Que eu saiba apreciar e agradecer o pão que alimenta meu corpo,

para desejar receber, no coração, o Pão eucarístico!

Perdoai-nos as nossas ofensas!

Que eu saiba pedir, dar e receber o perdão!

Não nos deixeis cair em tentação

Que eu não me descuide dos meus compromissos para com a religião!

Livrai-nos do Mal!

Que eu não dê lugar em mim a nada que me possa me levar ao pecado!

Fonte: http://apenasoracao.blogspot.com/ (com adaptações)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues