terça-feira, 21 de junho de 2011

Tire suas dúvidas sobre o 1º Dogma Mariano: Maternidade Divina


Maternidade Divina - ou seja, mãe de Deus.

Alguns ainda têm dúvidas sobre Nossa Senhora ser a mãe de Deus.

Claro que sim, Deus preparou-a como sua mãe. Jesus nunca foi meio homem e meio Deus, nem nunca foi duas pessoas ao mesmo tempo. Ele é verdadeiro homem e verdadeiro Deus(João 5, 20).

Então ela é mãe de Jesus, mãe de Deus, Deus pôde escolher sua mãe, pois Ele é todo poderoso. Se formos considerar como alguns falam que ela é mãe só da “carne” de Jesus, então podemos dizer que a carne de Jesus não morreu, pois ressuscitou. Então, Maria ainda é mãe do verbo encarnado, porque a carne existe, vivo está Jesus.

Nas palavras de Santa Isabel também é fato constatar a sua maternidade divina: “mãe de meu Senhor”(Lc 1, 43). Em uma de suas aparições famosíssimas, em Guadalupe (Mexico), Maria afirma ao índio que é mãe do Criador. Com isso, não há a menor dúvida quanto a veracidade de ser mãe de Deus, Deus a fez como sua mãe, as graças de Deus são derramadas por Maria, o Verbo se fez carne,através de Maria. Sacrário vivo de Jesus, Maria foi a primeira a receber o corpo de Cristo, em si mesma.

Os três reis magos também fizeram o seguinte comentário na manjedoura: “viemos adorar ao rei”(Mateus 2,2), portanto ela é mãe do rei dos reis, único adorado.

O fundador do protestantismo, Matinho Lutero, afirmou em uma de suas cartas: “o artigo que afirma que Maria é mãe de Deus está em vigor na igreja desde o começo,e o Concílio de Éfeso não o definiu como novo, porque é uma verdade já sustentada no Evangelho e na Sagrada Escritura”.

Estas palavras “Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó” e “Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei” (Lucas 1,32; Gálatas 4,4) sustentam com muita firmeza que Maria é verdadeiramente a Mãe de Deus.

Se não acreditarmos que Maria é mãe de Deus, logo não acreditamos que Jesus é Deus filho.

Quando rezar Ave Maria então, reze com bastante convicção.

Santa Maria Mãe de Deus!

Este dogma foi declarado em 431 d.c.

Fonte: Blog Cotidiano Espiritual/ADF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues