segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Alimentar-se da Palavra para encontrar Cristo


Adorar é amar a Cristo. Sabemos que amamos aquilo que conhecemos. É preciso buscar o rosto de Cristo, e contemplá-Lo para n'Ele sermos transformados. Não há dúvida de que este conhecimento é concebível somente a partir de uma renovada escuta da Palavra de Deus. Pois através dela é-nos permitido contemplar o rosto de Cristo.
Na Palavra recorrem, já em larga escala, os indivíduos e as comunidades que dela se ocupam, tornando-se habilitados com a ajuda preciosa de estudos bíblicos. É preciso consolidar e aprofundar este conhecimento de Cristo pela Palavra. O Salmista já cantava: “É o teu rosto, Senhor, que eu procuro” (Sl 27, 8)
De modo particular, é necessário que a escuta da Palavra se torne num encontro vital que nos permita ler o texto bíblico como Palavra Viva que interpela, orienta, plasma a existência e transforma -nos em cristo. Alimentar-mo-nos da Palavra para que sejamos envolvidos pela presença de Deus que dela emana.
Devemos reviver em nós o sentimento ardente de São Paulo, o qual o levava a exclamar: “Já não sou eu que vivo é Cristo que vive em mim” (Gálatas 2, 20a). Quem verdadeiramente encontrou Cristo, não pode guardá-Lo para si; tem de anunciá-Lo e levar outros a buscar o Seu rosto.
Fonte: Canção Nova

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues