domingo, 21 de agosto de 2011

Importância fundamental da Instrução Cristã


Santo Cura D’ars
Meus filhos, não é pouca coisa a palavra de Deus! As primeiras palavras de Nosso Senhor a seus Apóstolos foram estas: “Ide e instruí…” para nos fazer ver que a instrução passa à frente de tudo.Que é que nos tem feito conhecer a nossa religião? São as instruções que temos ouvido.

Que é que nos dá o horror do pecado… nos faz perceber a beleza da virtude… nos inspira o desejo do Céu ? As instruções.

Que é que faz conhecer aos pais e às mães os deveres que têm a cumprir para com os filhos, aos filhos os deveres que tem a cumprir para com os pais ? As instruções.Meus filhos, porque se costuma ser tão cego e tão ignorante? Porque não se faz caso dos ensinamentos de Deus….. Com uma pessoa instruída, há sempre recurso.

Ao passo que uma pessoa que não é instruída na religião católica é como um doente em agonia que não tem mais conhecimento; ela não conhece nem a maldade do pecado, nem a beleza da sua alma, nem o preço da virtude; arrasta-se de pecado em pecado.Meus filhos, penso muitas vezes que o maior número dos cristãos que se condenam, condenam-se por falta de instrução.

No portal da Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus você encontra instruções para uma vida com Deus, baseada nos Santos e na Sagrada Escritura.
Pensamentos Escolhidos do Cura D’Ars Typ. do “Lar Catholico” Juíz de Fora – MinasLivro de 1937
Fonte: AASCJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues