segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Evangelho Dominical – O tesouro escondido


Evangelho segundo S. Mateus 13,44-46.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “O Reino do Céu é semelhante a um tesouro escondido num campo, o qual, quando um homem o acha, esconde-o, e, pelo gosto que sente de o achar, vai, e vende tudo o que tem, e compra aquele campo. O reino dos céus é também semelhante a um homem negociante, que busca boas pérolas. E, tendo encontrado uma de grande preço, vai, e vende tudo que tem, e a compra”.

Senhor,

por tua graça, encontrei esse tesouro, encontrei essa pérola. Mas, Senhor, ainda não consegui despojar-me de todos os meus apegos e elevar a minha mente ao desejo dos bens celestes, para apenas ficar com esse tesouro, com essa pérola.

Ajuda-me, Senhor, aumenta a minha fé, reforça a minha confiança, fortalece a minha esperança, para que desapegado de tudo, apenas viva para Vós, por Vós e em Vós. Amém”.

Inspirado em http://apenasoracao.blogspot.com/AASCJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues