sábado, 19 de fevereiro de 2011

Católicos de Coimbra recordam a Irmã Lúcia, a última vidente de Fátima


Irmã Lucia
O bispo de Coimbra, D. Albino Cleto presidiu no último domingo a uma celebração, no Carmelo de Santa Teresa, assinalando o sexto aniversário da morte da Irmã Lúcia, vidente de Fátima. D. Cleto afirmou que foram recolhidas «milhares de cartas» que integram os documentos do processo de beatificação da religiosa.

O prelado falou do processo de beatificação da religiosa portuguesa, iniciado em 2008, revelando que “foram recolhidas milhares de cartas que a Irmã Lúcia escreveu” e que “muitas já foram lidas”. No fim da celebração o bispo de Coimbra disse aos jornalistas que “não há nenhuma revelação de qualquer informação sigilosa”.

“As cartas são edificantes pelos conselhos que ela dá”, referiu o bispo.

Em breve, a diocese de Coimbra, vai começar a ouvir os depoimentos das pessoas que conviveram de perto com a Irmã Lúcia, sobretudo a comunidade carmelita, e pessoas que considerem ter recebido alguma graça ou milagre por intercessão da última vidente de Fátima, informou a Agência Ecclesia.

Perante mais de uma centena de pessoas, reunidas na casa religiosa onde Lúcia de Jesus faleceu em 2005, D. Albino Cleto afirmou fazer sentido celebrar neste lugar, “porque foi onde ela viveu e escolheu o seu caminho de felicidade, consagrando-se a Deus”.

Este responsável afirmou que “ninguém foi mais livre que os pastorinhos” ao seguirem os conselhos de Nossa Senhora de Fátima.

“A Irmã Lúcia, que aqui viveu, tinha sabedoria porque meditava e rezava”, acrescentou.

No fim da celebração, houve um pequeno concerto musical em homenagem à Irmã Lúcia.

Amanhã é a festa litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta Marto. Acenda uma vela para cada um dos pastorinhos que pouco viveram, mas deram um grande testemunho de fé e devoção a Nossa Senhora.

Fonte: Arquidiocese de Campo Grande/AFJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues