sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Peçamos ao Senhor misericórdia: para nós mesmos e para todos os nossos irmãos


Senhor Misericordioso, como é grande o vosso amor por mim, pecador! Permitiste-me que vos conhecesse; deste-me a provar a vossa graça. «aboreai e vede como o Senhor é bom (Sl. 33,9). Deixaste que eu saboreasse a vossa bondade e a vossa misericórdia, e insaciavelmente, dia e noite, a minha alma é atraída por vós.

A alma não pode esquecer o seu Criador, porque o Espírito divino lhe dá forças para amar aquele que ela ama; Não pode saciar-se, mas deseja sem cessar o seu Pai celeste.

Feliz a alma que ama a humildade e as lágrimas e que odeia os maus pensamentos. Feliz a alma que ama o seu irmão, porque o nosso irmão é a nossa própria vida. Feliz a alma que ama o seu irmão; ela sente em si a presença do Espírito do Senhor; Ele dá-lhe paz e alegria e chora pelo mundo inteiro.

A minha alma recordou-se do amor do Senhor e o meu coração acalentou-se. A minha alma abandonou-se a uma profunda lamentação, porque ofendi tanto o Senhor, meu Criador bem amado. Mas Ele não se recordou dos meus pecados; então a minha alma abandonou-se a uma lamentação ainda mais profunda para que o Senhor tenha misericórdia de cada homem e o leve para o seu Reino celeste. A minha alma chora pelo mundo inteiro.

fonte: AASCJ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto

Alguém que procura um encontro com Jesus.

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues