quinta-feira, 21 de abril de 2011

É Quinta-Feira Santa!


É o dia da Instituição da Eucaristia.
Este grande sacramento permite a Jesus estar realmente presente no meio de vós e renovar misticamente o seu sacrifício da nova e eterna Aliança, e entregar-se a uma comunhão pessoal de vida convosco. Na última Ceia, com as palavras: “Tomai e comei todos vós, isto é o meu corpo; bebei todos vós, isto é o cálice do meu sangue”, Jesus institui o novo Sacrifício, o pacto da nova e eterna aliança.
É o dia da Instituição do Sacerdócio.
Perpetua-se o sacerdócio através do mandato de Jesus aos Apóstolos e aos seus sucessores no exercício do sagrado ministério: “Fazei isto em Minha memória'
Hoje também se celebra o Mandamento Novo:
“Amai-vos uns aos outros assim como Eu vos amei.”
O Amor que se doa, o Amor que se imola, é também o Amor que se coloca ao serviço. Assim Jesus lava os pés dos seus discípulos. O Criador se coloca ao serviço das criaturas; o primeiro se torna o último; o Senhor se fez servo. Hoje é o dia do seu mandato obrigatório:
“O que fiz como mestre, fazei-o vós também, se quiserdes ser Meus verdadeiros discípulos.”

Quinta-feira Santa (Aos Sacerdotes, filhos predilectos de Nossa Senhora)
FONTE: Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues