sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sexta-feira da Paixão – Ele levou sobre Si nossos pecados


Paixão vem do Latim passione, que quer dizer sofrimento. Quando nos referimos à Sexta-feira Santa que precede a Páscoa como o dia da Paixão de Cristo, é exatamente o melhor termo para explicar o que ocorreu em Jerusalém há dois mil anos com Jesus.

Ele literalmente sofreu na pele a na alma todo o ódio de uma sociedade (e porque não dizer de uma humanidade?) que não entendeu a princípio Suas boas novas de salvação.

“Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam”. ( São João 1.11)

Jesus foi açoitado, humilhado e obrigado a carregar a Sua própria cruz, até o lugar de Sua crucificação. Foi grande Seu sofrimento!

Agora imagine uma mãe ver o filho passar por tudo isso e não poder fazer nada.

Nossa Senhora padeceu junto com Seu Filho, sofreu e chorou cada segundo o Seu martírio, deve ter Se lembrado de quando Nosso Senhor era apenas uma criança e necessitava de Seus cuidados e proteção e ali, naquele momento de maior dor e agonia, assistia tudo de longe, podendo apenas interceder ao Pai Celestial para que aquilo acabasse o quanto antes e o Filho amado voltasse aos Céus.

Nesta Sexta-feira da Paixão, intercedamos a Maria, Nossa Mãe, para que Ela leve ao Seu Filho nossas súplicas e agradecimento por Ele ter pago preço tão alto por nós, sofrendo morte de cruz.

Lembremo-nos da promessa que não acaba no versículo 11 de São João 1, mas continua afirmando que: “(…) a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; (São João 1.12).

fonte: ADF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues