sábado, 2 de abril de 2011

Via-Sacra – Com Maria Imaculada, caminhamos para a Páscoa


Durante os dias da quaresma, um dos exercícios espirituais mais conveniente é a oração da Via-Sacra. Como o nome já diz, Via-Sacra é o “caminho sagrado”. Caminho que Nosso Senhor Jesus Cristo percorreu, acompanhado por sua Mãe, e que culminou na gloriosa ressurreição.

As estações de nossa “via-sacra” representam as várias situações de nossa vida, mantendo sempre o alerta para o nosso destino eterno, pois, nossa vida deve ter como fim o servir a Deus. Desde o nascimento, até a hora que Deus nos chamar para a eternidade, vamos percorrendo os caminhos de nossa vida, com o auxílio da graça obtida por intermédio de Nossa Senhora, rumo à união definitiva com Deus, no céu.

Nosso Senhor Jesus Cristo nos mostra o caminho da salvação e nos convida a segui-lo: “Se algum quer vir após de mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me” (Mt 16,24).

O convite que nos é feito para deixar de lado nossos próprios interesses é para que possamos fazer da vontade de Deus a nossa vontade, deixando que o Espírito de Deus conduza a nossa vida, como conduziu a vida de Maria Santíssima e de todos os seus discípulos.

A Virgem Santíssima ouviu o chamado de Deus, fez da vontade de Deus a sua vontade, seguiu seu filho pelas estradas do mundo e agora está junto dele no céu, no eterno convívio da Santíssima Trindade.

A Via-Sacra também nos leva a contemplar a presença de Deus e de nossa mãe, nas diversas situações de nossa vida. Como mãe carinhosa, Nossa Senhora não está apenas esperando por nós lá no céu; ela se faz presente também aqui na terra, amparando-nos, socorrendo os necessitados, protegendo os que estão ameaçados. Ela é nossa Advogada

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues