sexta-feira, 25 de março de 2011

Estudo indica que religião pode acabar em 9 países ricos


De acordo com matéria que saiu na Folha.com, dados de censos colhidos desde o século 19 indicam que a religião pode ser extinta em nove nações ricas que foram analisadas em um estudo científico.

A pesquisa identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirmam não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Suíça e República Tcheca –o país com o índice mais elevado, com 60%.

Usando um modelo de progressão matemática, o levantamento –divulgado durante um encontro da American Physical Society– mostra que as pessoas que seguem alguma religião vão praticamente deixar de existir nestes países.

Na Holanda, por exemplo, 70% dos holandeses não terão religião alguma até 2050. Hoje, esse grupo é de 40% da população.

“Em muitas democracias seculares modernas, há uma tendência maior de as pessoas se identificarem como sem uma religião”, afirma Richard Wiener, que trabalha em um centro de pesquisa em ciência avançada, subordinado ao departamento de física da Universidade do Arizona.

A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não-linear que leva em conta fatores sociais e a influência que exercem em uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso.

Os parâmetros se mostraram semelhantes em vários países pesquisados, indicando que a religião está a caminho da extinção nessas nações.

Vamos rezar por estas nações, para que missionários católicos possam chegar até países onde seus habitantes se acham auto-suficientes e por isso, não precisam buscar Nosso Senhor por meio da religião.

Foi o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo quem ordenou a São Pedro que edificasse a Sua igreja na Terra. Religião vem do latim “religio”, que quer dizer “ligar novamente”. Os homens pensam que por si só podem chegar até Deus, mas estão equivocados e perdidos se continuarem com esta visão.

Acenda uma vela por cada país citado na matéria: Austrália, Áustria, Canadá, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Suíça e República Tcheca

fonte: ADF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues