quarta-feira, 2 de março de 2011

Salmos, 62


1. [ Ao maestro do coro. Sobre Iditun. Salmo de Davi. ]
2. Só em Deus repousa a minha alma; dele vem minha salvação.
3. Só ele é meu rochedo e minha salvação, minha rocha de defesa: jamais vou vacilar.
4. § Até quando vos lançareis contra um homem, para abatê-lo todos juntos, como uma parede que está caindo, como um muro que desmorona?
5. Tramam só de precipitá-lo do alto, acham gosto na mentira. Com a boca bendizem, mas no coração maldizem.
6. § Só em Deus repousa, ó minh’alma, pois dele vem minha esperança.
7. § Só ele é meu rochedo e minha salvação, minha rocha de defesa: jamais vou vacilar.
8. § Em Deus está minha salvação e minha glória; meu refúgio seguro, minha defesa está em Deus.
9. Confia sempre nele, ó povo, diante dele derrama teu coração, nosso refúgio é Deus.
10. Sim, são um sopro os filhos de Adão, uma mentira todos os homens; juntos, na balança, são menos que um sopro.
11. § Não confieis na violência, não vos iludais com a rapina; às riquezas, mesmo se abundantes, não apegueis o coração.
12. Uma palavra Deus disse, duas eu ouvi: o poder pertence a Deus.
13. Tua, Senhor, é a graça; pois segundo as suas obras retribuis a cada um
Fonte: facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues