quarta-feira, 2 de março de 2011

A medalha mais difundida de todos os tempos


Ela teve sua origem na França, em 1830, quando foi diretamente revelada por Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré, então jovem religiosa.

(…)

Pode-se dizer, a propósito, que as aparições da Medalha Milagrosa, em 1830, abriram um ciclo de grandes manifestações mariais que prosseguiu em La Salette (1846), em Lourdes (1858), e parece ter culminado em Fátima (1917).

Cronologia:

Que alegria Santa Catarina deve ter sentido ao ver frente a frente Nossa Senhora!
1830 – Nossa Senhora aparece na França a Santa Catarina Labouré e revela a Medalha Milagrosa, prometendo abundantes graças aos que portarem no pescoço com fé e devoção.

1832 – Confeccionadas as primeiras medalhas, prodígios espantosos se sucedem.

1836 – 15 milhões de medalhas já circulam pelo mundo. Dos mais remotos países chegam relatos de graças extraordinárias alcançadas por meio da Medalha Milagrosa: curas, conversões, proteção contra perigos iminentes, etc.

1876 – No ano da morte de Santa Catarina Labouré, mais de 1 bilhão de medalhas espalham graças pelo mundo.

2011 – Também no Brasil, Nossa Senhora continua a conceder, aos fiéis que portam a Medalha milagrosa com devoção e espírito de fé, graças espirituais abundantes e proteção especial em casos de doença, acidentes, malefícios, assaltos, desemprego, problemas econômicos, etc.

Extraído do livro: “A verdadeira história da Medalha Milagrosa”. Armando Alexandre dos Santos

fonte: ADF

1 comentário:

  1. BOA NOITE MARIA TUDO BEM QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA COM TIGO,QUE LINDA ESTA POSTAGEN DAS MEDALHAS MILAGROSAS,CAREGAR UMA COM A GENTE FAZ MUITAS COISAS BOAS ACONTECER,BASTA ACREDITAR E TER FÉ
    ABRAÇOS E MUITAS BENÇAS

    ResponderEliminar

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues