domingo, 13 de março de 2011

Oração em verso ao Santo Crucifixo


Ó meu Crucifixo!
Trago-te sempre comigo, prefiro-te a tudo.
O meu Crucifixo!
Quando caio me levanta
Quando choro me consola
Quando sofro me anima
Quando tremo me acalma
O meu Crucifixo!
É a luz que me alumia
O sol que me aquece
O alimento que me dá forças
A fonte que me sacia
A doçura que me embriaga
O bálsamo que me cura
A beleza que me encanta
O meu Crucifixo!
É a solidão onde me encerro
A fortaleza onde repouso
A fornalha onde me consumo
O oceano onde mergulho
O abismo onde me perco
Ó meu Crucifixo!
Só a ti quero desejar
Só a ti quero procurar
Nada pedir senão a ti
De nada me lembrar senão de ti
Ó meu Crucifixo!
Sustenta-me no meu trabalho
Guarda-me durante a vida
Alenta-me na minha agonia
Repousa no meu coração, na última hora. Amem
fonte: facebook (Glória)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues