sábado, 5 de março de 2011

Você tem a santa alegria em sua vida? Descubra este segredo


Andava São Deícola risonho e alegre e ninguém o via a não ser com semblante feliz e boa disposição de ânimo.
Perguntaram-lhe certa vez qual a causa daquela alegria imutável e constante.

Respondeu o santo:

- Seja o que for, suceda o que suceder, ninguém me pode tirar a Cristo.
Saber sorrir é, muitas vezes, um ato heróico. Que teu sorriso, pensativo e jovial, seja sempre bondoso. Entre os que encontrares em teu caminho, vai de preferência aos mais fracos, aos mais irritados, aos mais abandonados. Sejam quais forem os teus sofrimentos e as tuas tristezas, deverás saber também “alegrar-te com os que se alegram”, e tomar parte na felicidade dos outros.

Quando São Paulo nos aconselha que estejamos sempre alegres, expressa sob uma forma aparentemente diversa a sublime verdade: “Estai sempre no estado de graça”.

“Há uma alegria que as piores dores não conseguem destruir, uma luz que brilha nas trevas mais densas, uma força que nos ampara em todas as nossas fraquezas. Sós, cairíamos por terra como Cristo levando a Cruz. Caminhamos, apesar de tudo, e se caímos nossas quedas são passageiras, e logo nos levantamos. A razão é que “tudo podemos n’Aquele que nos fortalece”. Sendo seres tão fracos, trazemos em nós a força infinita, e nas profundezas da nossa alma brilha a Luz Divina que nunca se apaga. Como, apesar de todos os males, não havemos de viver alegres, com uma alegria sobrenatural, quando temos a Deus conosco para a vida e para a eternidade?”.

Lembra-te, portanto, meu amigo, das palavras do Santo:

- Seja o que for, suceda o que suceder, ninguém te pode tirar a Cristo!
(“Lendas do Céu e da Terra”)

Fonte: Almas Castelo/ADF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Arquivo do blogue

A minha Lista de blogues